Aprovação do Fundo Municipal: Mais Recursos para Políticas Penais e Reintegração Social


Na Sessão Ordinária desta quarta-feira (06), foi aprovado pela maioria o Projeto de Lei nº 02/2024, criando o fundo municipal para políticas penais.

A dispensa de interstício, solicitada pelo vereador Thiago Ferreira (PL), agilizou o processo e viabilizou o andamento do Escritório Social, que promove políticas de acolhimento para pessoas egressas do sistema prisional.

Durante a sessão, o vereador ressaltou a urgência da aprovação do projeto para dar continuidade às ações do Escritório Social. O Dr. Yuri Melo, Diretor do Escritório Social, e a Dra. Léia Oliveira, Assistente Jurídica, estiveram presentes no evento.

As políticas penais são essenciais para regular o sistema de justiça criminal, visando não apenas punir, mas também apoiar a reintegração dos egressos à sociedade.

Desenvolvidas com sabedoria e compaixão, essas políticas buscam ajudar os necessitados e promover a justiça social.

Exemplos internacionais como Oslo, na Noruega, e Viena, na Áustria, demonstram o sucesso de políticas inovadoras na reintegração de egressos.

No Brasil, iniciativas como o projeto do Núcleo de Assistência ao Servidor Penitenciário (Nusep) em São Paulo têm impactado positivamente na redução da reincidência criminal e na integração dos egressos com apoio mútuo e compaixão, fortalecendo as comunidades e beneficiando toda a sociedade.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MOVIMENTO SURGE NA LUTA PARA CASAS DO CONJUNTO HABITACIONAL JARDIM AULÍDIA EM AÇAILÂNDIA SEJAM ENTREGUES!

PRIMEIRO ANO DA ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO ALUISIO SOUSA

AÇAILÂNDIA SEM PERSPECTIVA POLÍTICA PARA O FUTURO!